Anatel publica autorização para funcionamento da Rádio Batalha FM

09/08/2019 às 08h02
777

Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (08/08/2019), o Ato que outorga autorização de uso de radiofrequência à Associação Comunitária de Radiodifusão de Batalha, na cidade de Batalha, Estado do Piauí, mediante a utilização da radiofrequência de 104,9 MHz. A autorização de funcionamento tem prazo de 10 anos, que poderá ser prorrogado.

A diretoria da associação informou ao RevistaAZ.com.br, que a emissora começa funcionar em caráter experimental e em breve trará muitas novidades na programação da Rádio Batalha FM que será eclética, voltada para atender aos anseios da comunidade local, com programas musicais que valorizem a cultura local e regional, programas de cunho educacionais, esportivos, informativo e jornalístico.

De acordo com o radialista Maurício Costa, membro da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias do Piauí e responsável técnico pela elaboração do projeto, a cidade de Batalha celebra uma grande conquista. “Há muitos anos Batalha não dispõe de uma emissora de rádio, o que coloca sua população isolada das informações e entretenimentos. A Rádio Batalha FM terá uma programação focada em prestação de serviço, incentivo a cultura, esporte, jornalismo, divulgação dos potenciais produtivos e principalmente elevação da autoestima da comunidade de batalhense”, pontificou o radialista.

O módulo de rádio comunitária foi criado pelo Governo Federal, através da lei 9.612/98, com objetivo de democratizar a informação, dar voz aos excluídos, as comunidades e aos segmentos sociais.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.