Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Amare completa 31 anos de existência em Esperantina

Publicado em

(Foto: Facebook/Amare)

Fundada em 9 de maio de 1990, a organização AMARE – Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina, instituição sem fins lucrativos, completou 31 anos de existência neste domingo (09/05) no município.

A instituição, que sobrevive principalmente de doações, atende atualmente cerca de 400, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Ela promove inclusão social, fortalecimento de vínculos, com atendimento socioassistenciais e psicossociais, apoio escolar, além de refeições de qualidade diariamente. As crianças e adolescentes também participam de oficinas de música, teatro, dança, computação, corte e costura, artesanato, capoeira, futsal, dentre outros.

Registro de antes da pandemia (Foto: Facebook/Amare)

Por conta da pandemia do novo coronavírus [covid-19], as aulas e oficinas tiveram que ser suspensas em 2020, no entanto, a instituição continuou mantendo as refeições com entrega de quentinhas diariamente. Foram cerca de 65 mil quentinhas entregues aos membros assistidos no período de cerca de 1 ano. E atendendo às normas sanitárias, as aulas retornaram recentemente, porém de forma mais restrita.

(Foto: Facebook/Amare)

Conheça mais sobre a Amare: www.amarebrasil.org.br.

O fundador da Amare, Johannes Skorzak, conhecido João Alemão, chegou no Brasil em 1980 e em 1982 veio morar em Esperantina. Ele completou 65 anos no dia 27 de abril e recebeu uma bonita homenagem dos assistidos e colaboradores.

(Foto: Facebook/Amare)

(Foto: Facebook/Amare)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana