Alunos e professores de Morro do Chapéu recebem premiação da gestão municipal

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 25/11/2019 às 15h24
919

A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, através da secretaria de educação realizou na manhã desta segunda-feira, (25/11/19), a solenidade de premiação para os alunos destaque da Olímpiada de língua portuguesa (OLP) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) nível A.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcos Henrique, secretário de educação Valdivino Sampaio Neto, secretários e coordenadores de educação.

Marcos Henrique falou da importância da premiação para os alunos e famílias, como um incentivo aos alunos do município e o compromisso com a educação para as famílias de Morro do Chapéu.

Hoje, entregamos a esses educadores e a essas educadoras um certificado como prova de nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e aos quatro alunos finalistas no concurso de produção de textos, que teve como tema O LUGAR ONDE VIVO, ofertamos uma singela premiação acompanhada de um certificado de reconhecimento de 1º lugar em todo o município, sendo estes os nossos representantes na categoria estadual“, disse.

O secretário de educação Neto Valdivino destacou a importância das ações desenvolvidas pela sua equipe para melhorar e alcançar melhores índices na educação do município.

Queremos destacar as atividades e oficinas desenvolvidas durante a formação dos professores de Língua Portuguesa, sendo esta ministrada pelo professor Raimundo Alberto que, com todo o apoio da secretaria de educação, realizou, durante todo o primeiro semestre encontros de orientação pedagógica, no qual sugeriu e orientou todos os professores e professoras de Língua Portuguesa do 4º ao 9º ano como desenvolver na sala de aula as sequências didáticas referentes aos gêneros textuais POEMA, MEMÓRIAS LITERÁRIAS E CRÔNICA, previstas nos cadernos ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro da Olimpíada de Língua Portuguesa 6ª edição“, disse Valdivino.

Em relação a Olimpíada de Matemática, especialmente a que se destina aos alunos das turmas do 4º e 5º ano, também queremos compartilhar com vocês nossa alegria e satisfação, bem como agradecer ao professor Fabrício pelo incentivo, tanto aos professores e professoras de Matemática quanto aos alunos e alunas dos anos iniciais, que pela primeira vez participaram desse concurso tão importante para o desenvolvimento da aprendizagem em relação aos conhecimentos matemáticos. Para tanto, aplicou-se uma prova elaborada pela equipe da OBMEP e reproduzida pela SME que se responsabilizou pela impressão e aplicação em todas as turmas do 4º e 5º ano de nosso município, dos quais estão aqui os alunos que obtiveram a maior pontuação referente ao número de acertos das quinze questões propostas na prova, tendo como destaque treze, dez e nove acertos, o que mostra que nossos alunos estão melhorando a cada ano“, acrescentou o secretário.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.