Alunos do 3º ano retornam as salas de aula nesta terça-feira no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 21/09/2020 às 09h00
1199
(Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias (PT) confirmou neste domingo (20.set) que as aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino retomarão as atividades nesta terça-feira (22). 

Segundo o chefe de estado, alunos que estão concluindo cursos de graduação também poderão retornar às salas de aula. “Já foi publicado: retoma agora somente conclusão de cursos e partes práticas e 3º ano do Ensino Médio e preparatório para o ENEM e Vestibulares”, afirmou.

Ainda segundo o governador, as regras sanitárias para o retorno das atividades foram estabelecidas pelo Comitê Emergencial Covid-19 após reunião realizada no dia 10 de setembro.

“Mediante o protocolo que estabeleceu regras de segurança. Serão cerca de 70.000 pessoas nesta fase que será acompanhada pelo Comitê Emergencial Covid 19 do Piauí, Vigilância Sanitária do Estado e municípios. Esta experiência será avaliada para passos seguinte”, seguiu o governador.

Conforme as regras definidas, cada pessoa deve ocupar um espaço de 4 metros quadrados e distanciamento mínimo de 2 metros de cada pessoa. As instituições de ensino, conforme o documento divulgado, deverão continuar gravando aulas EAD e desenvolver plano de trabalho domiciliar para estudantes de risco, pessoas portadoras de deficiências ou para aqueles que não se sentirem confortáveis para retomar ao ambiente escolar.

Ensino Infantil

Berçários, creches, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e 1° e 2° ano do Ensino Médio permanecem com atividades suspensas durante todo o ano de 2020. Conforme a publicação, a definição se dá por conta do aumento do risco de desenvolvimento da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, temporariamente associada à covid-19. Até o momento existem sete casos da doença no Piauí. O retorno presencial deverá ocorrer apenas após a disponibilização de vacinas.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.