Alerta! “Desafio da rasteira” vira febre nas redes sociais e pode ser fatal

Por: Da Redação
Publicado em 12/02/2020 às 11h24
750

Uma nova maneira de “trollar” os colegas, que está viralizando nas redes sociais. Porém, o que muitas pessoas podem não estar percebendo, é que a “pegadinha” é um perigo e pode causar até morte. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver duplas convencendo uma terceira pessoa a dar um pequeno salto para, rapidamente, conseguir derrubar a “vítima” no chão.

O primeiro registro deste tipo de brincadeira veio da rede social Tik Tok. Nela, dois jovens convencem a mãe a participar da brincadeira. Os rapazes então pulam ao mesmo tempo e pedem que a ela faça o mesmo. Quando ela está no ar, rapidamente é derrubada por eles. Neste caso, a mulher cai de costas no chão e logo é amparada pelos rapazes.

O que muitas pessoas que estão fazendo a “pegadinha” podem não estar percebendo, é que isso pode causar sérios problemas de saúde, como quebrar uma costela, além de bater a cabeça no chão, causando traumatismo no crânio e até morte.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.