Adolescente que fugiu da família é localizada; suspeito de sequestro é preso

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 08/12/2020 às 09h39
10861
(Foto: Instagram/forcatatica_esp)

Após intensa busca, o Conselho Tutelar e as Polícias Civil e Militar conseguiram localizar, na noite de ontem (07.dez), a menor Eloá Castro de Assunção, de 11 anos, que havia fugido da família no último dia 03 de dezembro da localidade Tapuio, zona rural de Esperantina.

A menina foi encontrada em uma residência abandonada situada na localidade Sambaíba, zona rural de Morro do Chapéu do Piauí e estava na companhia de um homem identificado como C.A.B., que é acusado pela família da menor de ter sequestrado ela. A informação é de que os dois mantêm um relacionamento amoroso, mas a família nega.

(Foto: Instagram/forcatatica_esp)

Na residência onde os dois foram encontrados, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira juntamente com munição calibre 28, além de roupas, produtos de higiene pessoal e comida.

(Foto: Instagram/forcatatica_esp)

O homem foi preso em cumprimento de mandato de prisão expedito pelo delegado Leonardo Alexandra, da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da justiça e poderá responder por crime de sequestro e estupro de vulnerável. Ele estaria mantendo a menor em cárcere privado dentro da residência.

A menor também foi encaminhada para a delegacia na companhia de uma equipe do Conselho Tutelar que está acompanhando o caso. Ela deverá passar por exames e foi entregue para sua família. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família procura por adolescente de 11 anos que fugiu novamente com o namorado em Esperantina

Conselho Tutelar e Polícia intensificam buscas a adolescente que fugiu da família



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.