Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Acusado de matar ex-mulher em Cocal é preso na zona rural de Esperantina

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (07.jun), a polícia prendeu em Esperantina, um homem identificado Antônio Carlos Silva Brito, de 48 anos, investigado pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, Clotildes Cardoso, de 26 anos, cometido no município de Cocal no dia 08 de abril de 2023.

No dia do crime, a vítima dirigia uma motocicleta com o filho na garupa quando foi perseguida e interceptada pelo suspeito, que dirigia uma caminhonete branca. O homem teria bloqueado o caminho deles, descido do carro e golpeado a vítima duas vezes. Em seguida, ele fugiu do local no veículo. A mulher estava gestante quando foi morta.

Ao RevistaAZ, o delegado titular de Esperantina, Ayslan Magalhães, informou o homem estava residindo com uma namorada na localidade Fazenda Nova, zona rural do município. O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Esperantina e, após a realização de todo procedimento, o preso ficará à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o motivo consistiu no fato de a vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores pagos á título de pensão alimentícia em favor dos dois filhos, já que o indiciado havia reduzido o valor pago unilateralmente. Dessa maneira, ao tomar conhecimento da existência de ação de alimentos movida em seu desfavor, o indiciado perseguiu a vítima, em via pública da localidade Cajueiro, na zona rural de Cocal, local onde a derrubou da motocicleta, com o uso do próprio carro. Ato contínuo, o investigado proferiu golpes de faca sobre a vítima, mesmo depois de ela ter dito a ele que estava grávida.

Somado a isso, as agressões com o uso de arma branca, praticadas pelo indiciado em face da vítima, como já dito acima, ocorreram na frente do filho que autor e vítima tem em comum, uma criança do sexo masculino.

Após o crime, o indiciado empreendeu fuga da cidade de Cocal e passou a residir numa fazenda situada na zona rural de Esperantina-PI, tendo sido, após diligências da Polícia Civil, localizado e preso.

Publicidade

+ Acessadas da semana