Conecte-se conosco

Política

Após saída do PV, Marina Silva pode fundar Partido da Sustentabilidade, diz site

Publicado

em

A ex-senadora e terceira colocada nas eleições presidenciais Marina Silva tem demonstrado que pode deixar o Partido Verde (PV) até 2013 e fundar o Partido da Sustentabilidade (PS) caso sua legenda atual entre na base de sustentação do Governo Dilma Rousseff. A informação foi divulgada no site do jornalista Cláudio Humberto.

Segundo o portal, Marina tem citado a possibilidade em conversas reservadas com aliados, uma vez que permanece isolada entre os próprios correligionários e corre o risco de não obter legenda dentro do PV para concorrer à Presidência em 2014. A principal crítica da ex-parlamentar é o interesse da legenda por cargos dentro do Governo Federal.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Antônio de Pádua Padinha

    9 de julho de 2011 a 18:31

    Carta Aberta à Marina Silva

    O problema principal é a estrutura da política no país. O PV, em sua origem, no ideário e na luta da maior parte dos seus filiados não tem nada a ver com as atitudes ditatoriais de Penna e companhia. Assim, na minha opinião, foi um erro vc sair do PV, antes deveria ter sido feito uma espécie de Plebiscito entre os Verdes das várias regiões, como pedi ao partido em vão, várias vezes (via RedePV, Folha Verde News etc.), o que daria força moral à posição ética, de cidadania e às nossas lutas, como do desenvolvimento sustentável, energias mais ecológicas, Código Florestal e tantas mais. Parece como tudo foi feito que a culpa toda é do PV e que o PV é Penna: 99% dos Verdes foram silenciados, não tiveram chance de se manifestar e com a precipitação dos seus assessores, Marina, o que rolou foi a destruição da imagem pública do PV, uma luta de toda uma geração, 25 anos jogados fora por conta de uma briga interna. Marina, respeito muito você e me identifico com suas propostas. Mas a saída desta forma foi um erro político. A história vai dizer. E quem está comemorando o caos do PV?…Os ruralistas, o lobby dos agrotóxicos, das megausinas e etc e tal. O movimento socioambiental perdeu o seu instrumento político, por falta de diálogo, não só da Executiva Nacional com o grupo de Marina, mas também destes dois grupos com a maioria dos Verdes: um Plebiscito teria sido a melhor saída. Mas agora já era. Eu mesmo, depois de 25 anos de luta no PV (que ajudei a fundar pelo movimento da Não-Violência), por estas e outras, estou é abandonando a política e voltando às minhas atividades de produtor cultural (TV, cinema, poesia), onde talvez possa ajudar com mais liberdade e atingindo mais gente, neste processo, a criação de cutra realidade (mais ecológica) no Brasil. Na política e na vida. Adeus, Marina, cuidado com uns e outros por aí e espero reencontrar você em outra situação. O caos do PV pode também prejudicar a sua imagem e mais ainda as nossas lutas verdes. Cuidado e paz, fique com Deus. (Padinha)
    (Por mais de 3 meses pedi um Plebiscito e uma consulta ao Coletivo Verde: teria sido uma melhor alternativa de solução da crise do que este apocalípse do PV, com todos erros e limites, era o melhor dos partidos do Brasil, onde cada partido é pior que o outro. Era, agora já era, vejo a destruição do PV pela Executiva Nacional e seus opositores como um retrocesso ambiental, que poderia ter sido evitado com um diálogo com o Coletivo Verde)..

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana