Conecte-se conosco

Entretenimento

13 formas de não ficar com a barriga inchada depois de comer

Publicado em

dieta

Acabe com o inchaço na barriga depois do jantar [foto: Getty]

Você acabou de curtir um jantar delicioso e agora está satisfeito e feliz. Mas como acontece com os pequenos prazeres da vida, uma boa refeição pode causar um pouco de dor, metafórica e literal, fazendo sua barriga ficar inchada.

Fichar inchado é muito ruim. Você precisa pensar na roupa que vai usar (ou seja, adeus vestidos curtos e olá roupas largas), acaba se sentindo super lenta e desajeitada e sempre tem alguém pra achar que você está grávida de três meses. Terrível!

Esse problema é ainda pior depois de comer. Em uma pesquisa recente, 25% dos entrevistados disseram que o inchaço pós refeição prejudicou ao menos uma ocasião importante ou especial em suas vidas.

“O inchaço pode afetar qualquer pessoa e pode ser extremamente irritante e desconfortável, especialmente se você estiver usando algo que não esconda o problema particularmente bem, ou estiver planejando sair mais tarde e quer estar em sua melhor aparência”, explica a médica Clare Morrison, no www.MedExpress.co.uk

Mas há certos truques que você pode utilizar para minimizar o problema. Veja a seguir:

Não coma em excesso

Sim, nós sabemos que você não quer deixar nada no prato, mas comer mais do que o necessário só aumentará o inchaço. “Se estiver satisfeito, não force a si mesmo a terminar seu prato. Você também pode tentar comer mais devagar e mastigar bem os alimentos. Quando você come muito rápido, engole muito ar, o que pode levar você a reter gases”, explica Clare Morrison.

Publicidade
[foto: Getty]

[foto: Getty]

Reduza o tamanho da porção

Sabemos que é difícil, mas vale a pena, especialmente para evitar o inchaço. “Em vez de três grandes refeições diárias, que dificultam o trabalho do seu sistema digestivo, o melhor é comer várias porções pequenas durante o dia. Comer com mais frequência também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e gerenciar a fome. Lembre-se de comer o que seu corpo precisa, não o que você quer!“, explica Lisa Roukin do site www.myrelationshipwithfood.com

Coma devagar

A tentação de atacar a comida pode ser muito forte, mas o seu intestino agradece quando você vai devagar. “Comer rápido e não mastigar corretamente os alimentos leva ao acúmulo de gases no intestino”, explica Lisa Roukin. “Suas refeições devem durar ao menos trinta minutos, em vez dos 5 ou 10, como estamos acostumados. Isso permitirá que você saboreie mais os alimentos e torne suas refeições mais satisfatórias. Lembre-se de que a digestão começa na boca, mastigando os alimentos corretamente, para que seu corpo não tenha tanto trabalho desnecessário”.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana