Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos de atividades não essenciais em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 12/05/2020 às 21h42
1576

A Vigilância Sanitária de Esperantina segue fechando os estabelecimentos que insistem em descumprir o decreto municipal Decreto Municipal Nº 195/2020. Cerca de 10 estabelecimentos foram lacrados e outros 60 foram notificados até esta terça-feira (12) no município. Os fiscais identificaram lojas e oficinas que estavam atendendo o público, mesmo sem permissão, e colocando em risco a saúde das pessoas.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Jairo Feitosa, o trabalho de fiscalização consiste na interdição de estabelecimentos não-essenciais e de notificação dos comércios essenciais que não cumpram com as medidas de higiene e segurança. “Já encontramos lojas e oficinas que estavam funcionando de forma irregular. Mas também acontece de estabelecimentos essenciais não adotarem as medidas de saúde, como limitação de pessoas nas áreas internas, uso de máscaras e álcool em gel, por exemplo. Existem decretos, tanto o municipal como o estadual, que devem ser cumpridos”, pontua.

A população pode ajudar na fiscalização dos comércios que que descumprem as medidas por meio da Polícia Militar ou pelo contato (86) 99813-5913, da Prefeitura de Esperantina.

O decreto manteve até o próximo dia 21 de maio, a suspensão dos serviços e todas as atividades em bares, restaurantes, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética; das atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência; de eventos esportivos; dos demais estabelecimentos comerciais, de serviços, de atividades de construção civil e de outras atividades que não sejam essenciais.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.