Vacina de Oxford contra covid-19 mostra resultados positivos

Por: Da Redação
Publicado em 15/07/2020 às 11h50
908
(Foto: Reprodução/Bigstock)

Após o laboratório americano Moderna ter informado que sua vacina produziu uma resposta imunológica “robusta” contra o novo coronavírus em testes iniciais, outra notícia traz esperanças na batalha do mundo contra a covid-19.

De acordo com o canal de televisão britânico ITV, a vacina para a covid-19 de Oxford, que é apoiada pelo laboratório AstraZeneca, mostrou resultados positivos em ensaios clínicos iniciais (fase 1) com a geração de anticorpos contra a doença.

Os resultados oficiais dos testes com a vacina devem ser divulgados amanhã.

Os testes de fase 1 são os estudos de segurança, a fase 2 estuda a dosagem e a fase três serve para provar que a vacina realmente funciona.

Se tudo der certo até a fase 3, a Moderna informa que pode fornecer de 500 a 1 bilhão de doses por ano de sua vacina a partir de 2021.


*Informações: valorinveste.globo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.