Turista de 19 anos do Piauí é estuprada durante assalto em praia de Salvador

Por: Da Redação
Publicado em 09/01/2020 às 20h36
752
(Foto: Divulgação/booking.com)

Um casal de piauienses viveu momentos de terror na praia de Itapuã, uma das mais conhecidas e visitadas de Salvador, na Bahia. Na terça-feira, por volta das 23h, eles foram abordados por dois homens que levaram celulares, cartões e documentos das vítimas. Não satisfeitos, um deles resolveu estuprar a mulher, de 19 anos.

Segundo a delegada Maritta Souza, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), um dos bandidos levou o namorado da vítima para o hotel em busca de dinheiro, enquanto o outro praticava o estupro.

“Ela estava com o namorado na praia, quando foram abordados pelos dois bandidos. Eles pediram celular, cartões e documentos. Um deles pediu que o namorado fosse até o hotel e ficou tentando sacar dinheiro com o cartão da vítima. Ela ficou com o outro, que estava portando uma arma de fogo”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, os dois saem juntos da praia e, após o ato sexual, o suspeito leva a mulher até uma pousada onde pede água para a vítima.

“Nós temos imagens deles na pousada, quando ele pega a água e passa pra ela. Logo depois ela consegue sair correndo e depois volta à mesma pousada e pede ajuda. Pediram um Uber e ela voltou para o hotel onde se encontrou com o namorado”, detalhou a delegada.

Vídeo mostra o suspeito pedindo água em uma pousada após a vítima passar mal

O casal já foi ouvido pela delegada. A polícia já tem pistas do suspeito que estuprou a jovem. Ela reconheceu o criminoso pelas imagens de câmeras de segurança. “Estamos com imagens do suspeito, temos algumas informações, como o local em que ele possa estar. Acreditamos ser pessoa das redondezas de onde o crime aconteceu. Ela e o namorado já foram ouvidos e estamos desenvolvendo as investigações”, disse a delegada.

A jovem foi atendida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito. Os dois são comerciantes e chegaram na capital baiana no dia 6. Antes, passaram pela cidade de Feira de Santana.


*Com informações do cidadeverde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.