Themístocles Filho é eleito presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/08), em Fortaleza, Ceará

129
(Foto: Paulo Rocha)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB-PI), foi eleito para dirigir, neste primeiro ano, o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/08), em Fortaleza. Com sede no Ceará, o Colégio tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos.

(Foto: Divulgação)

O parlamentar piauiense reiterou a importância do intercâmbio de projetos entre as casas legislativas estaduais, citando, por exemplo, o Procon da AL do Ceará como uma ideia que será levada ao Parlamento estadual do Piauí. “Estamos iniciando hoje essa troca de experiências entre assembleias. Nós temos que conversar com os nossos senadores, é importante a união, a junção dos 27 senadores para defender um tema do Nordeste”, destacou.

(Foto: Divulgação)

Na próxima reunião, a ser convocada pelo presidente do Colégio, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas.

(Foto: Divulgação)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.