Temer determina auxílio de forças federais em presídios do Piauí

O presidente autorizou o envio de 100 homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para reforçar a segurança no sistema prisional do Estado

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

O  governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira se reuniram nesta segunda-feira (09/10) com o presidente Michel Temer para tratar de sobre a crise no sistema prisional do Piauí.

Na oportunidade, o presidente Michel Temer autorizou o envio de 100 homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para reforçar a segurança no sistema prisional do Estado.

Outro assunto que foi discutido na reunião foi a construção de um presídio federal no Piauí. De acordo com o Daniel Oliveira, o Presidente da República Michel Temer autorizou estudos para a realização da obra.

ESPERANTINA

Wellington Dias decretou estado de emergência na penitenciária de Esperantina após a rebelião que aconteceu na última sexta-feira (06/10). Durante o motim, detentos do pavilhão C e D  quebraram paredes da unidade prisional e comprometeram a estrutura física da penitenciária. Na rebelião 75 fugiram. Pelo menos 32 já foram capturados pela polícia.

Na noite do domingo passado (08/10), outra fuga foi registrada onde dez presos conseguiram escapar cerrando as grades de uma das celas. A polícia conseguiu capturar dois deles.

FORÇAS DE SEGURANÇA

Cerca de 60 homens da polícia militar estão em Esperantina para garantir segurança e a captura dos fugitivos. A segurança da unidade prisional do município também foi reforçada e pelo menos 142 presos foram transferidos para outras penitenciárias do estado.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.