Semar prevê chuvas no território piauense até o fim de maio

De acordo com relatório da Gerência de Hidrometeorologia, ainda haverá precipitação durante todo o mês de maio, com redução gradual.

10/05/2019 às 21h30
663
Avenida Petronio Portela em Esperantina-PI

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu um alerta de chuvas sobre alguns pontos do território piauiense até o fim do mês de maio.

De acordo com os dados da Gerência de Hidrometeorologia, uma massa de ar seco atuará sobre a maior parte do estado do Piauí nos próximos dias, reduzindo a umidade e inibindo as chuvas.

Na região Norte do estado, porém, ainda haverá precipitação durante todo este mês, com redução gradual. Isto se deve à atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o Atlântico com atividade fraca/moderada oscilando entre 02°S e 06°N em relação à linha do Equador, e ao aumento da temperatura.

“Nos próximos dois dias teremos chuvas potencialmente fortes especialmente em cidades do Norte do estado, como ocorreu nessa quarta-feira (08). No Sul, apenas casos isolados e no litoral já percebemos uma diminuição. O período chuvoso já está quase chegando ao fim e ele persiste até o fim do mês no Norte e Centro-Norte do Piauí”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

Nesta sexta-feira (10), o dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Norte (chuva mais forte) e de forma isolada em áreas do Centro-Norte. A temperatura máxima será de 37°. No litoral, o dia fica nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. Na capital, dia claro a parcialmente nublado com chuva à tarde e à noite.

De acordo com dados das estações meteorológicas da Semar, choveu nas últimas 24 horas em vários municípios do Norte do Piauí. Em Batalha registrou-se a maior precipitação, 52 mm Em Piracuruca choveu 29 mm, seguida por Esperantina, com 28 mm No litoral, Parnaíba teve 12 mm e em Teresina, na noite de quarta-feira (08), choveu 26 mm.


*Com informações o Viagora



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.