Secretário de Justiça se reúne com autoridades municipais para tratar da interdição do presídio de Esperantina

Presídio passará por reforma após rebelião e fuga na unidade prisional

290
(Foto: Kléber Oliveira)

O Secretário de Justiça do Estado do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (12/10), com autoridades municipais no gabinete da prefeita Vilma Amorim em Esperantina para tratar da interdição da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo.

Confira a entrevista:

Segundo o secretário, a interdição do presídio e a transferência de 167 presos para penitenciárias do estado que aconteceu na noite desta quarta-feira (11), se fez necessário devido o risco de desabamento da estrutura da unidade prisional, após relatório apontado por engenheiros. Daniel Oliveira informou que o presídio será reformado e os detentos que trabalham na horta e em atividades sociais e que tem bom comportamento, permanecerão na penitenciária.

(Foto: Kléber Oliveira)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.