Conecte-se conosco

Esportes

Sebastian Vettel vence primeira corrida de 2017

Publicado em

(Foto: Divulgação)

Realizou-se no passado Domingo, dia 26 de Março, a primeira corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017 com a realização do Grande Prêmio da Austrália.

Depois de nas passadas temporadas a equipe da Mercedes ter dominado a modalidade, todos esperavam uma vitória de um dos pilotos da equipe alemã, no entanto isso não viria a acontecer e o piloto alemão da Ferrari Sebastian Vettel levou a melhor em Melbourne e venceu a primeira corrida do ano.

O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton foi quem saiu da pole position no entanto não conseguiu segurar essa vantagem e Vettel que tinha iniciado a corrida na 2. posição da grelha de partida conseguiu ultrapassar o britânico e vencer a corrida com alguma tranquilidade.

Relembrar que Sebastian Vettel nas apostas online da bet365 tem 2.50 de oddspara conquistar o titulo mundial já foi tetracampeão pela equipe da Red Bull, no entanto desde que se tinha mudado para a Ferrari ainda não tinha conseguido impor o seu ritmo, sendo que a sua última conquista tinha sido no ano de 2015 quando conquistou o Grande Prêmio de Singapura.

Depois de vencer a corrida em Melbourne, o piloto alemão da Ferrari em entrevista à Sky Sports mostrou-se muito satisfeito com a vitória, no entanto afirmou também que ainda é muito cedo para festejar.

“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos muito felizes neste momento. Não fiquei totalmente satisfeito com o meu início, houve um pouco de falta de tração, mas estava tentar manter a pressão para transmitir a mensagem de que estamos aqui para lutar”,começou por afirmar Vettel.

Publicidade

O piloto alemão acrescentou ainda que teve sorte quando Lewis Hamilton tinha saído para o trânsito da pit stop:”Pode-se puxar por estes carros até ao final. Os pneus ainda se degradam mas pode-se atacar durante toda a corrida.”

Já o piloto da Mercedes Lewis Hamilton afirmou que está confiante que esta temporada irá ser mais competitiva e que irá haver mais de uma equipe a lutar por títulos.

“Estou feliz com o segundo lugar, foi um fim de semana forte, sólido e chegar a uma nova era e ser competitivo é bom, mas temos coisas para melhorar”, começou por afirmar.

“Sim, espero uma grande luta, penso que as coisas se podem tornar interessantes para as pessoas verem, mas não acredito que se vá ver muita luta roda a roda. Mas espero estar errado”, acrescentou.

Ainda no Grande Prêmio da Austrália, Valtteri Bottas da Mercedes terminou na 3. posição, Kimi Raikkonen da Ferrari terminou na 4. posição e a Max Vertappen da Red Bull fecharam o top 5.

Publicidade

Sendo assim depois da primeira corrida a liderança do Mundial de Pilotos pertence a Sebastian Vettel com 25 pontos, na 2. posição está Lewis Hamilton com 18 pontos e na 3. posição Valtteri Bottas com 15 pontos.

Já no Mundial de Construtores a liderança pertence á Ferrari com 37 pontos, a Mercedes vem logo atrás com 33 pontos e a Red Bull ocupa a 3. posição com 10 pontos.

Por último referir que a próxima corrida se irá realizar entre os dias 7 e 9 de Abril em Shanghai com a realização do Grande Prêmio da China.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana