Sarah Menezes e Stanley Torres chegam ás finais do Brasileiro Sênior de judô

O Piauí tem no mínimo duas pratas garantidas na competição. As luta serão transmitidas ao vivo à partir das 11h

(Foto: Elias Fontenele)

O Campeonato Brasileiro Sênior de judô teve inicio na manhã de hoje (11), em Lauro de Freitas, na Bahia. Após a manhã de lutas o Piauí tem no mínimo duas pratas garantidas na competição, pois o judoca Stanley Torres (-73kg) e a medalhista olímpica Sarah Menezes (-48kg) estão garantidos na final de suas categorias. O outro piauiense que esteve nos tatames foi Antônio Ítalo (-55kg), de 16 anos, que acabou sendo derrotado em sua primeira luta por Luís Claudio, de São Paulo. As finais acontecem amanhã (12) à partir das 11h com transmissão ao vivo pela SporTv.

Até chegar a final da categoria leve, Stanley Torres passou na primeira rodada por Wagner Wanderlei, do Rio Grande do Norte. A segunda luta do judoca foi contra o maranhense Maicon Silva e a semifinal diante Alex Pombo, atleta da Seleção Brasileira na categoria. A grande final será diante o paulista Lincoln Neves, vice-campeão do reality show ‘Ippon a luta pela vida’.

Sarah Menezes fez três lutas até garantir a vaga na final. Venceu na primeira rodada Amanda Lima, de Pernambuco. Depois eliminou Eduarda Francisco, do Rio de Janeiro e na semifinal enfrentou a também judoca da Seleção Gabriela Chibana. A grande final em busca do ouro na categoria ligeiro será contra a carioca Larissa Farias.

O Piauí ainda tem mais dois nomes que entram nos tatames hoje a tarde. João de Deus Sobrinho (-90kg) e Francinaldo Segundo (+100kg). As finais do Campeonato Brasileiro Sênior acontecem amanhã (12) à partir das 11h da manhã com transmissão ao vivo pelo SporTv. A competição distribui 180 pontos no ranking nacional.

(portalodia)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.