Sancionada lei que garante idosos de graça em transporte intermunicipal

De acordo com o texto, as empresas terão que reservar duas vagas gratuitas por viagem

45
(Foto: Frederico Sehn)

O governador Wellington Dias sancionou a Lei 7.056, do dia 9 de novembro de 2017 que garante o benefício da gratuidade do transporte público intermunicipal para quem tem mais de 60 anos. A publicação no Diário Oficial foi feita nesta sexta-feira (10/11).

De acordo com o texto, as empresas terão que reservar duas vagas gratuitas por viagem, em cada veículo do sistema. Se houver excedente de passageiros idosos para as vagas, eles terão desconto de 50%, no mínimo, no valor da passagem.

Terão preferência às duas vagas os dois primeiros idosos que se apresentarem para a viagem.

Considera-se economicamente carente, para os efeitos desta Lei, a pessoa idosa que comprovar renda de até dois salários mínimos.

Para obter o benefício, o idoso terá que comprovar sua idade e residência no Piauí.

(180graus)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.