Presos fogem do presídio de Esperantina durante rebelião

Os fugitivos roubaram motos na região para escapar do município

3816
Corpo de Bombeiros foi acionado (Foto: Kléber Oliveira)

Pelo menos 10 presos fugiram durante a rebelião na Penitenciária Regional de Esperantina na tarde desta sexta-feira (6). O motim ficou generalizado e se espalhou pelos demais pavilhões da unidade. A polícia não confirma a quantidade de fugitivos.

(Foto: Kléber Oliveira)

Segundo a polícia, eles pularam o muro a partir do teto por uma corda feita de pedaços de pano. Eles fugiram pelo mato e atravessaram o Rio Longá. A polícia informou que cinco motos e dois carros foram roubado na região durante a fuga.

RELAÇÃO DOS VEÍCULOS ROUBADOS

– Uma Broz, preta com braco, ano 2012, sem placa, chassi: 9c2kd0550dr104271, sem placa, ano 2012.

– Uma biz 100, amarela, ano 1998, LWI-0298-PARNAIBA-PI.

– Uma CG Honda 125, vermelha, ano 99, sem placa.

– Broz 160, vermelha com preto, placa PIK 4670-Esperantina-PI, (sem placa) ano 2016.

– Uma Biz 125 ES, PRETA, NII-3012-Teresina-PI, ano 2011.

– Um Gol branco.

– Fiat Uno preto.

(Foto: Kléber Oliveira)
REBELIÃO

Durante a rebelião, cerca de 15 detentos deram entrada no setor de urgência do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiagudos e balas de borrachas. Destes, pelo menos quatro tiveram que ser transferidos às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar focos de incêndio dentro dos pavilhões afetados.

(Foto: Kléber Oliveira)
SECRETARIA DE JUSTIÇA

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS) informou que a rebelião já foi contida pela tropa de choque e que que a partir de agora será feito o processo de vistoria, contagem e transferência de detentos para outras unidades e que vai abrir uma sindicância para apurar o caso no âmbito administrativo.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.