Prefeitura de Morro do Chapéu realiza a 10ª Conferência de Assistência Social

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 11/09/2021 às 09h45
654

A Prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS realizou nesta sexta-feira (10/09), na escola Conrado Fenelon, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

Este ano, o desafio foi discutir e propor ideias dentro do tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Diante do cenário de pandemia instaurado pelo novo coronavírus, a conferência foi realizada de forma limitada, respeitando todos os protocolos sanitários.

Na cerimônia de abertura, participaram o prefeito Marcos Henrique, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Celiane Sena, o Secretário de Educação, vereador Valdivino Neto, o Secretário de Saúde, Mário Oliveira, assessores da gestão, servidores municipais, representantes do poder legislativo e da sociedade civil em geral.

Em sua fala, a Secretária de Assistência Social, Celiane Sena, disse que o intuito do encontro é proporcionar um espaço de discussão e de monitoramento da Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, definindo prioridades através da aprovação de deliberações para o âmbito municipal, estadual e federal.

O prefeito Marcos Henrique destacou a importância da Conferência, bem como, das atividades desenvolvidas pela Assistência Social em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias do município.

Ao final foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.