Prefeita Vilma Amorim entrega nova sede da unidade básica do Batista de Amorim

A nova UBS é toda equipada e vai atender várias famílias

A prefeita Vilma Amorim e a secretária de saúde Elizângela Amorim entregaram nessa terça-feira (22/08), a nova sede da equipe de saúde da família do Barro Batista de Amorim.

A solenidade de entrega da nova sede da unidade básica de saúde do bairro Batista de Amorim, foi prestigiada por moradores, o presidente da câmara Manoel Filho, secretários municipais Zé Germano, Inês Monção, Keila Sampaio, Regina Vale Epaminondas e dos vereadores Marcílio Farias e Denival Motos.

O presidente da câmara Manoel Filho representando todos os vereadores falou da importância de participar de mais um evento beneficiando a comunidade na gestão da prefeita Vilma Amorim.

(Foto: Ascom)

“Muito já tem sido melhorado na área da saúde, assim como nas demais áreas, mesmo nesta dificuldade financeira que afeta os municípios a prefeita Vilma Amorim vem entregando obras, melhorando os serviços na educação, na saúde, na assistência social, no esporte, por isso nós estamos unidos para que ações como esta possam estar acontecendo cada vez mais”, disse.

A prefeita Vilma Amorim falou que se sentia em casa na comunidade Batista de Amorim, onde parte de sua vida foi vivida com os movimentos sociais e parabenizou a comunidade pelo espaço.

(Foto: Ascom)

“Aqui é um lugar onde eu me sinto bem, tenho um carinho muito especial, portanto é por isso que este espaço está sendo entregue para vocês, é uma alegria enquanto gestão entregar esta nova sede para comunidade, estamos cumprindo a nossa obrigação, mas é preciso ter sensibilidade e compromisso com a nossa cidade, e quero pedir que as equipes de saúde tenham o mesmo compromisso com a população, este o nosso objetivo fazer com que a população seja bem atendida, nós já entregamos outros espaços como este ou melhor, estamos trabalhando para em breve entregar novas unidades de saúde”, falou a prefeita.

(Foto: Ascom)

Vilma Amorim falou dos desafios que foi a escolha da gestora da pasta da saúde.

“Tudo que nós planejamentos é pensando nas pessoas e a Elizangela não tinha experiência na saúde e tenho acompanhado o esforço dela, do compromisso com a saúde com a gestão e quero pedir a todos vocês que ajudem e se comprometam a conduzir esta pasta que é uma das mais sacrificadas devido a falta de recursos, quando falta um médico, um enfermeiro um medicamento, só culpam os gestores e nós juntos podemos transformar a saúde com mais qualidade”, finalizou a prefeita.

(Ascom)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.