Conecte-se conosco

Notícias

Prefeita de Esperantina organiza reforma administrativa para 2017

Publicado em

Vilma Amorim toma posse como a mais nova prefeita de Esperantina (Foto/Kléber Oliveira/4 de setembro de 2014)

Vilma Amorim toma posse como a mais nova prefeita de Esperantina (Foto/Ascom/13 de dezembro de 2016)

A prefeita Vilma Amorim (PT) trabalha para uma nova reforma de secretariados municipais em Esperantina, na nova fase administrativa em 2017. É que a gestora reeleita por 11.314 votos nas eleições municipais de 2016, totalizando 49,48% dos votos válidos no município, está reformulando sua nova equipe de secretários e assessores para acomodar as lideranças politico-partidárias que participaram da recente campanha eleitoral. A novidade é que a prefeita já conta com a maioria na câmara municipal, elegendo o presidente da casa, do próprio partido, o vereador Manoel Filho (PT).

A engenharia dos acordos

Fontes indicam que as secretarias de Infraestrutura/Obras, Agricultura, Meio Ambiente, Transportes, Assistência Social, Saúde, Esportes/Cultura e Governo teriam outros nomes bastante conhecidos da política esperantinense. Os nome seriam alguns vereadores eleitos da situação que assumiriam pastas administrativas, além de suplentes de 1º e 2º escalão do legislativo que irão/ou não comandar coordenadorias e/ou [assessorias especiais] para compor a equipe da nova gestão esperantinense. Sem contar com a 3ª e 4ª suplência da coligação petista da câmara municipal, que não obtiveram êxito no pleito eleitoral de 2016, mas participarão da gestão, possivelmente no legislativo municipal e/ou [assessorias]. (Já existem dois nomes do 3º e 4º escalão do legislativo para assumirem uma cadeira na casa/ou não).

A novidade só será divulgada quando as coligações que fizeram parte da campanha da Prefeita estiverem completamente “agasalhadas”.

O resultado só sai entre os dias 09 ou 10 de janeiro de 2017.

Quem viver, verá…

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana