Polícia prende homem e fecha fábrica ilegal de armas de fogo

No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo, munições de diversos calibres, espoletas, canos e molas que seriam utilizados na fabricação de outras armas

314
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em operação realizada na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Coelho Neto, no Centro do município de Altos.

Segundo informações da delegacia de Polícia Civil de Altos, a casa estaria sendo usado como uma fábrica ilegal de armas de fogo caseiras. Na ocasião, Antônio Francisco de Santigo foi preso em flagrante, apontado como o fabricante das armas caseiras.

No local, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, sendo um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 20, munições de diversos calibres, além de espoletas, canos e molas que seriam utilizados na fabricação de outras armas.

Durante a operação, ainda foram apreendidos dois televisores de 51 e 40 polegadas que, segundo a polícia, teriam sido trocados por armas de fogo ou furtados. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Altos e será autuado em flagrante delito nos artigos 12 e 17 do Estatuto do Desarmamento.

Com informações do Portal Altos



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.