Conecte-se conosco

Piauí

Polícia Militar apreende cutias abatidas em posse de caçador no interior do Piauí

Publicado em

Sete animais silvestres da espécie cutia foram apreendidos pela Polícia Militar do Piauí nesse domingo (16.jun), durante uma ação de fiscalização rotineira. As cutias estavam em posse de um homem de 46 anos identificado pelas iniciais F. A. S., que foi detido durante uma blitz em uma estrada vicinal na zona rural Lagoa do Sítio, município localizado no Centro-Norte do Piauí, na região de Valença.

A apreensão dos animais silvestres aconteceu após uma  equipe do Grupamento Policial Militar (GPM) local realizar uma barreira policial com foco no combate ao tráfico de drogas e à circulação de armas de fogo quando abordou o veículo de F. A. S. Ao inspecionar o carro, os policiais encontraram as cutias mortas e partes da carcaça de um veado.

Em depoimento, o homem, que reside no município de São José do Piauí, confessou ter abatido os animais em uma propriedade privada localizada entre as cidades de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras. Diante da situação, a equipe policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito. Os animais silvestres foram descartados de forma adequada pela polícia.

Vale ressaltar que a caça de animais silvestres é crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena de reclusão de seis meses a um ano, além de multa.

+ Acessadas da semana