Plantonista do Samu de Esperantina testa positivo para Covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 13/04/2020 às 11h23
9297

Um médico plantonista que presta serviços no SAMU no município de Esperantina, testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi confirmada ao RevistaAZ pela Secretária Municipal de Saúde, Elizângela Amorim.

De acordo com a secretária, o profissional foi um dos médicos que atenderam o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, falecido vítima de coronavírus no dia 27 de março em Piracuruca.

Depois do caso de São José do Divino ele deu plantão em Esperantina. O profissional fez um segundo teste e deu positivo, mas ele já está de quarentena, assim como a equipe de Esperantina que teve contato com ele, todos estão de quarentena e monitorados pelo município“, disse.

Ainda segundo a secretária, o profissional é cidadão de Teresina e será notificado por Teresina e reforça que em Esperantina ainda não existe nenhum caso confirmado de coronavírus.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.