Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Piauí registra 2822 veículos roubados apenas em 2017

Publicado em

(Foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press)

Ao todo no Piauí, 2822 veículos foram roubados ou furtados. O número é 708 veículos menor que 2016. A polícia orienta que sejam redobrados os cuidados para evitar que aconteçam novos casos.

O coordenador da Polícia Interestadual (Polinter), Cadena Júnior a diminuição do roubo de veículos acontece principalmente entre as motos. “Todos os meses foram pegos muitos indivíduos, principalmente quadrilhas que fazem roubos de motos. Conseguimos identificar mais de 200 indivíduos que foram presos pela Polinter por roubo de motos e carros”, afirmou o coordenador da Polinter.

Além das prisões houve também a recuperação de veículos já roubados. Em 2016 foram 2423 veículos retomados contra 2265 em 2017. Na última semana foram 30 motos recuperadas. “Agora dei entrada na habilitação e no início do mês estarei recebendo para recuperar a documentação da moto que foi levada junto com os meus documentos”, conta o aposentado José Silvestre a respeito da moto roubada em dezembro.

José Silvestre é uma das 1590 pessoas que teve motos roubadas ou furtadas em 2017. Entre os carros foram 427 pessoas com veículos roubados ou furtados no ano passado. “Coloquei o carro do lado da praça, no estacionamento e pedi a um amigo que viesse encontrar a gente. Quando ele veio e a gente desceu do carro fomos abordados por quatro elementos, dois com revólver e dois com faca”, conta a pessoa que pediu para não ser identificada.

A orientação da polícia é não reagir e redobrar os cuidados para evitar os roubos ou furtos. “A recomendação é que ao chegar em casa coloque o carro de frente para o portão porque isso dificulta que reinicie o movimento do carro. Ao perceber uma movimentação que gere suspeita inicia o deslocamento.”, disse o Capitão Rafael Nepomuceno, do Rone.

(TV Clube)

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana