Conecte-se conosco

Notícias

Penitenciária Regional de Esperantina passa a contar com detector de metais

Publicado em

A Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina passa a contar nesta semana, com equipamentos eletrônicos para detecção de metais. Os materiais foram entregues pelo Secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira.

detectores-esperantina1

O kit é composto por um “portico”, que é uma espécie de aparelho de Raio-x, estilo portal e quatro (04) magnetrômetros (detectores de metais portáteis, estilo raquete) e pretende evitar a entrada de materiais perniciosos. Atualmente, a coibição da entrada de objetos proibidos é feita através de revista manual, realizada pelos agentes penitenciários.

detectores-esperantina2

O diretor geral do presídio, Agnaldo Lima, disse ao jornalismo da RevistaAz que com a aquisição do equipamento, o serviço de inteligência do presídio espera agilizar otimizar a recepção de parentes de presos na unidade prisional. Agnaldo explica que neste ano houve um grande número de materiais apreendidos pelos agentes penitenciários durante a visita dos familiares dos detentos e durante inspeção de rotina nas celas dos pavilhões do presídio.

“Preocupados com isso, tivemos que solicitar ao Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e conseguimos essa aquisição importante, que irá facilitar o trabalho dos agentes penitenciários na questão vistoria individual dos familiares de detentos insistem em tentar passar com materiais como celulares, pilhas, baterias e objetos de metais.”, disse Agnaldo Lima, diretor do presídio.

portico

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana