Conecte-se conosco

Notícias

Obra do sistema de esgotamento sanitário em Esperantina custará 9 milhões

Publicado em

esperantina-piaui

Vista: Terminal Rodoviário e Avenida Petrônio Portela em Esperantina (Foto: Direitos Reservados/Danilo Marques Fotografia)

Está firmado o contrato entre a Prefeitura de Esperantina através de um processo licitatório com uma empresa que será responsável pela implantação de um sistema de esgotamento sanitário na área urbana do município. O empreendimento é na ordem de R$9.773.809,46 (nove milhões, setecentos e setenta e três mil, oitocentos e nove reais e quarenta e seis centavos) e será pago com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e através do Termo de Compromisso: TC PAC nº0690/2014.

A obra é um convênio entre a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e a prefeitura de Esperantina. O referido convênio foi assinado em 2014, quando Lourival Bezerra Freitas era prefeito de Esperantina, que a posteriori foi cassado pelo TRE-PI. Na época, Vilma Amorim assumiu o comando da prefeitura.

extrato-contrato-empresa-para-esgotamento

Empresa contratada (Foto: Divulgação)

Ainda em 2014, a prefeitura de Esperantina contratou uma empresa para fazer um levantamento das necessidades fundamentais para a implantação do sistema de esgotamento sanitário. A proposta com a obra é melhorar a preservação ambiental e diminuir os índices de doenças de veiculação hídrica.

Agora em 2017, a prefeita reeleita Vilma Amorim encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores logo na abertura dos trabalhos legislativos, o projeto para a realização da obra. O projeto segue para apreciação nas comissões e deverá ser votado em breve.

Após passar pela câmara, a obra do sistema de esgotamento sanitário deve começar no primeiro semestre de 2017.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana