Notícia de parecer do MP sobre cassação de Vilma Amorim é “fantasiosa”

Assessoria jurídica desmente noticia publicada por um blog da cidade e classificou-a como "falsa" e "fantasiosa"

(Foto: Divulgação)

Ao que foi noticiado por um blog de Esperantina, onde o “Ministério Público vai dar parecer sobre processo de cassação da Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, na verdade não procede. A informação foi negada pela assessoria jurídica da prefeita.

No texto, o blog diz que “[…] está nas mãos do Promotor Eleitoral de Esperantina, Dr. Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior, a Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) que tramita na Comarca local contra a prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim (PT) e seu vice, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), por abuso do poder político e econômico durante as eleições municipais do ano passado“.

Em uma consulta pública feita no site do TRE-PI, mostra que a última movimentação no processo no qual Vilma Amorim (PT) é investigada, foi feita no dia 06/09/2017 e não consta que o processo está nas mãos do Promotor Eleitoral e sim em juntada de documentos, procedimento comum do Tribunal Regional Eleitoral.

Processo de Vilma Amorim

A assessoria jurídica de Vilma Amorim informou que a notícia publicada é “falsa” e “fantasiosa” e que o autor do conteúdo inverteu “propositalmente” o processo de Vilma Amorim com o processo de segundo colocado nas eleições de 2016, o candidato Marllos Sampaio (PMDB). Marllos também é investigado por captação ilícita e sufrágio (compra de votos), e abuso de poder econômico nas eleições de 2016. Este processo, por sua vez, é o que está sob análise do Ministério Público.

Processo de Marllos Sampaio
ELEIÇÕES 2016

A candidata Vilma Carvalho Amorim (PT) venceu a disputa pela prefeitura de Esperantina, com 49,48% dos votos válidos. Marllos Sampaio (PMDB) ficou em segundo lugar, com 44,94% votos válidos.

(Foto: Divulgação)

Atual prefeita do município, Vilma Amorim concorreu à reeleição pela coligação “Esperantina no rumo certo” ao lado do vice-prefeito Jânio Filho (PSB).

Esperantina teve 22.864 votos válidos e uma abstenção de 2.466 votos representando 9,18% dos votos.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.