Ministério libera recursos para o combate à estiagem no Piauí

São cerca de R$ 12 milhões para ações de Defesa Civil no Piauí.

68
(Foto: Reprodução)

O Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e transferência de quase R$ 12 milhões para ações de Defesa Civil no Piauí. Os recursos serão aplicados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), em ações de combate aos efeitos da estiagem nos municípios piauienses em situação de emergência. A portaria com a autorização foi publicada nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a publicação, o prazo para a execução de obras e serviços é de 180 dias, a partir da publicação da portaria.

Para o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias, esses recursos são fundamentais para amenizar os problemas provocados pela estiagem que atinge o Piauí ao longo dos últimos anos. “Essa liberação permite que o nosso plano de trabalho tenha continuidade. Ainda no ano passado fizemos a solicitação desses recursos através da apresentação do plano de resposta aos efeitos da estiagem, que conta com várias ações para melhorar a convivência com o semiárido, como perfuração de poços e construção de reservatórios, além de ações tidas como mais emergenciais, como o abastecimento através de carros-pipa”, destacou o gestor.

(Ascom)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.