Conecte-se conosco

Piauí

Minha Casa, Minha Vida: Lula deve anunciar construção de 3 mil casas no Piauí

Publicado em

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), informou hoje, (12.jun), que durante a 10ª Caravana Federativa, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar a construção de cerca de três mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As obras contam com um investimento de R$400 milhões para o Piauí.

Segundo Fábio Novo, a vinda de Lula será um momento em que os ministérios vão apresentar iniciativas de obras e ações para serem desenvolvidas no estado.

“O nosso presidente é do nosso partido. Eu acho que Teresina tem a chance, como nunca teve em muitos anos, de experimentar uma gestão federal, que vai estar alinhada com a gestão estadual e municipal. Isso vai render bons frutos para a cidade, porque quando você tem a sintonia dos projetos são portas e janelas que se abrem e oportunidades de fazer mais pela cidade”, ressalta.

Fábio Novo acredita que a visita de Lula pode impulsionar sua pré-candidatura, já que o presidente tem uma boa aceitação entre o eleitorado piauiense.

“Teresina, cada vez mais, tem entendido a nossa mensagem e recebe assim com muita responsabilidade a minha pré-candidatura, o que nos mostra que precisamos continuar com humildade andando e ouvindo as pessoas pela cidade e entregando o que a cidade quer”, destacou.

A vinda do presidente Lula ao Piauí foi anunciada, na última segunda-feira, (10), pelo ministro Wellington Dias, após uma audiência com o presidente. A expectativa é que o presidente esteja na capital piauiense no dia 21 de junho para participar da 10ª Caravana Federativa.

A Caravana Federativa, promovida pelo Governo Federal, é uma ação itinerante que visa fortalecer a articulação entre as esferas de governo. O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Teresina nos dias 20 e 21 de junho, contará com a participação de mais de 40 órgãos federais, incluindo ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas.


*As informações são do ODIA

+ Acessadas da semana