Militares apresentam proposta de reajuste a deputados estaduais

Representantes da PM e do Corpo de Bombeiros apresentaram proposta aos deputados Themístocles e a Robert Rios

Representantes dos militares após reunião na Alepi. (Foto: Ascom)

Em reunião com os deputados Themístocles Filho (PMDB) e Robert Rios (PDT), representantes dos policiais militares e bombeiros do Piauí apresentaram uma nova proposta de reajuste salarial.

As reuniões aconteceram na manhã desta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Piauí e teve participação do vereador e também militar, Sargento R. Silva (PP).

R. Silva (PP) destaca que o Governo do Estado está com as negociações paralisadas em termos de debate com relação ao aumento de salarial para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Hoje solicitamos apoio ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Robert Rios e ao presidente da Assembleia, Deputado Themístocles Filho, para que haja um diálogo com os secretários de Fazenda e de Administração e possamos então negociar o reajuste salarial”, explica.

A proposta prevê um reajuste de forma parcelada, um acréscimo de 15% a 20% anualmente a partir de 2017 até o ano de 2020.

O deputado estadual Robert Rios afirmou que vai apresentar o requerimento para que seja realizada audiência pública. Já o deputado estadual Themístocles Filho ouviu os militares e garantiu que esta semana levará a reivindicação ao Governador do Estado, Wellington Dias (PT), durante audiência.

(Ascom)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.