Hospital Júlio Hartman realiza teste do Covid-19 em profissionais da saúde

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 13/05/2020 às 16h11
615

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH) está realizando exames de diagnóstico (teste rápido) do novo coronavírus em funcionários da unidade. A ação tem como objetivo garantir a segurança de seus profissionais.

De acordo com a direção, o objetivo da testagem visa mapear com mais celeridade os casos de Covid-19. Os testes ajudam a tranquilizar os profissionais. A realização dos testes seguem as normas e diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde.

Ainda conforme a direção, servidores de todos setores da unidade irão realizar o teste que está sendo feito pela própria equipe de saúde da unidade. O resultado é conhecido em 30 minutos após a coleta de sangue, e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus na unidade.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.