Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Greve paralisa processos e audiências no Tribunal de Justiça

Publicado em

Da redação da RevistaAz

foto11423235794A greve dos servidores do Judiciário paralisou a distribuição de processos, mais de 300 audiências de instrução e julgamento foram adiadas, as intima-ções e cumprimento de mandados de busca e apreensão foram suspensos. O movimento paralisou o funcionamento das atividades do Tribunal de Justiça e das principais Varas da capital. Com o prejuízo no andamento processual, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, está tentando intermediar o fim da paralisação.

Os servidores querem reajuste salarial em 10% e a realização de concurso para ser-ventuários da Justiça. A direção do Tribunal de Justiça sinalizou com reajuste de 8%, mas, inicialmente, a proposta foi recusada pelos servidores. Na segunda-feira (2) será realizada uma assembleia geral para reavaliar a proposta.

“A proposta será apreciada na segunda-feira, em assem-bleia geral, em frente ao Tribunal de Justiça. Os servidores não quiseram apreciar antes e isso nos levou a pensar que a paralisação deve continuar”, informou o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual, Carlos Eugênio Sousa.

A OAB-PI resolveu inter-mediar as negociações, porque os advogados estão sendo prejudicados com a paralisação. Nenhum processo anda mais no Judiciário. A distribuição está quase toda parada. Quase todos os processos estão sem andamento. Nada é realizado há uma semana.

Os servidores reivindicam aumento de 10%, reajuste no tíquete alimentação e de 33% no auxílio-saúde, melhoria na infraestrutura e nas condições de trabalho, além da realização de concurso público.

Publicidade
*Com informações do Diário do Povo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana