Governo do PI lança programa que pagará R$ 60 reais para alunos da rede estadual

Por: Da Redação
Publicado em 14/04/2020 às 07h30
2482

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, lançaram, nesta segunda-feira (13), o programa Merenda em Casa que vai destinar alimentação para 59 mil estudantes matriculados na rede pública estadual. O valor do investimento é de mais de R$ 3,5 milhões e vai atender, inicialmente, alunos com famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

A medida, de caráter emergencial, ocorre em virtude da suspensão das aulas em todas as 658 escolas da rede estadual do Piauí, como forma de conter a propagação do novo coronavírus. “As famílias receberão o valor de 60 reais por estudante para a compra de alimentos a partir de 16 de abril. Os repasses serão oferecidos enquanto as aulas seguirem suspensas nas escolas”, destacou o governador.

O acesso ao programa Merenda em Casa será por meio do aplicativo Carteira BB, desenvolvido pelo Banco do Brasil, que estará disponível para o download em celulares e demais dispositivos móveis, a partir desta terça-feira (14). O governo avisa para quando for baixar o aplicativo, é importante que o usuário fique atento ao desenvolvedor do aplicativo, que é Banco do Brasil S/A, para evitar fraudes.

Para saber se o estudante receberá o auxílio, as famílias poderão acessar o site da Seduc no endereço https://www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa e realizar a consulta utilizando o CPF do responsável por receber o Bolsa Família.

Dúvidas sobre o programa podem ser solucionadas por meio do e-mail ouvidoria@seduc.pi.gov.br ou pelo WhatAapp: (86) 98858-7137.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.