Conecte-se conosco

Piauí

Governo desconversa, base rói a unha e PMDB não vê a hora de assumir cargos

Publicado em

wellington-dias-estuda-a-nova-composicao-da-base-governista

Enquanto o governo se esquiva e a base aliada rói o que restou de unha, o PMDB busca nos seus quadros os nomes para compor o governo Wellington Dias, a partir de janeiro de 2017. A reforma administrativa – até ontem um assunto proibido no Palácio de Karnak – é questão de dias.

Depois da eleição mais disputadas das últimas décadas, o assunto que domina os bastidores políticos é a reforma do secretariado. O governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, já sentaram para uma conversa.

O feriado do Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil serviu para uma discussão mais aprofundada sobre a composição da base governista para os próximos dois anos, que passa necessariamente pela sucessão estadual. “Aliados” de hoje vão perder espaços para novos partidos, que chegam para somar, para fortalecer a base governista, estremecida com a cassação de Dilma. O objetivo do debate é a tal “governabilidade” em tempos de crise, mas sem perder de vista as eleições de 2018.

O certo é que o PMDB passa a ocupar pelo menos três secretarias de destaque. E já se apostou no PMDB ocupando várias pastas: Governo, Saúde, Segurança, Justiça, Cidades e Desenvolvimento Rural.

Como medo da “fritura”, o deputado João Mádison se apressou em desmentir as informações divulgadas nos portais de notícias que dão como certa a sua indicação para a SDR, hoje ocupada pelo deputado estadual petista Francisco Limma.

Publicidade

“Não existe nada disso. Não existe isso. O PMDB nunca foi procurado pelo governador para tratar desse assunto. Quem trata com o governador, quem nos representa em qualquer conversa com o Wellington Dias é o presidente Themístocles”, desconversou João Mádison, que é pecuarista e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana