Governador Wellington Dias prorroga decreto de isolamento no Piauí até 7 de junho

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/05/2020 às 19h32
1765

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta quarta-feira, dia 20, a prorrogação do decreto de isolamento social em todo o Piauí até o dia 7 de junho como medida de combate à Covid-19. “O comitê apresentou uma proposta mostrando que ainda há crescimento, que ainda há uma fase que precisa da prorrogação e aprovamos a prorrogação do decreto, com as medidas ali estabelecidas para até o dia 7 de junho”, disse Wellington.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) aponta duas novas situações: além do isolamento normal, há a necessidade de trabalhar a integração com a rede de atenção básica com a consulta de análise clínica apoiadas pelo Estado. A ideia é localizar as pessoas infectadas e assim fazer o tratamento de forma precoce evitando uma situação grave que possa demandar vagas de UTI.

Ainda segundo o chefe de estado, a outra situação é a sinalização para a retomada da atividade econômica no Piauí. “Nesta semana nós ainda vivemos um momento de crescimento no Brasil e no Piauí. A perspectiva é que na próxima semana também. Mas que já no início de junho há uma possibilidade de estabilização e caminhando para a queda nos indicadores“, disse.

A fala do governador começa em 29:34 no vídeo abaixo:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.