‘Festa dos Motoqueiros’ termina com vários acidentes na zona rural de Esperantina

Evento aconteceu sem a presença da polícia e sem uma ambulância para atender os feridos

Local do evento (Foto: Reprodução)

Quatro acidentes, motoqueiros feridos e uma mulher que passava pelo local foi atingida. Esse foi o resultado da “Festa dos Motoqueiros” que aconteceu na tarde deste domingo (16) no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.

O evento que reuniu dezenas de motoqueiros, dentre eles até menores de idade, aconteceu em via pública, na PI-211, que interliga os municípios de Esperantina e Joaquim Pires, o que é totalmente proibido perante as leis do trânsito.

A prática é conhecida como Welling que consiste em fazer manobras com qualquer tipo de motocicleta. A mais conhecida é a de empinar o veículo e percorrer vários metros com apenas uma roda sob o solo. Esse tipo de prática é considerada um esporte para seus praticantes.

A festa que aconteceu no povoado Lagoa Seca em Esperantina, não teve supervisão da polícia e não tinha sequer uma ambulância para socorrer os feridos. Uma mulher que passava pelo local foi atingida por um motoqueiro desavisado. Outros três acidentes envolveram os próprios praticantes, inclusive com fraturas e várias escoriações.

E AÍ MINISTÉRIO PÚBLICO?

Será preciso alguém morrer durante esse tipo de evento, como aconteceu em maio deste ano no município de Piripiri, para o Ministério Público e as demais autoridades competentes tomarem alguma providência?

E aí Promotor? Está na hora de sair do ar-condicionado e tomar as rédeas da lei.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.