Estudante do Piauí é eleita a nova Miss Brasil

Monalysa Alcântara, 18 anos, irá representar o Brasil no Miss Universo

299
A candidata do estado do Piauí, Monalysa Alcântara, é a Miss Brasil 2017 (Foto: Reprodução/BE Emotion/ Facebook)

A jovem estudante Monalysa Alcântara, 18 anos, foi a vencedora do concurso Miss Brasil 2017, realizado na noite deste sábado (19) no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Monalysa é a representante do estado do Piauí no concurso e irá representar o país no Miss Universo.

Monalysa tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm. Na etapa de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país no concurso mundial não mudará seu comportamento. “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje“.

Ela é a terceria negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição. Este ano, o segundo lugar ficou com a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, 25, do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a modelo capixaba Stephany Pim, 23.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.