Em ruínas, teatro municipal Diniz Chaves caiu no esquecimento em Esperantina. Veja!

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 15/12/2011 às 10h59
47
Teatro municipal de Esperantina caiu no esquecimento. (foto; Kléber Oliveira)

Um dos maiores ‘cartões postais’ do município de Esperantina está em ruínas. Sem estrutura, o Teatro Municipal Diniz Chaves, que foi palco de espetáculos no passado conhecido pelas mais diversas classes sociais da região, está de portas fechadas há muito tempo. O prédio do referido teatro fica localizado na entrada da cidade de Esperantina, mas caiu no esquecimento pelo poder público municipal.

Atualmente, o local não oferece segurança suficiente para pessoa que, poderiam até frequentar, como reuniões, congressos, seminários, apresentações, etc, pelo contrário, a estrutura que antes servia para promover a cultura esperantinense passou a oferecer riscos à população.

A reportagem da RevistaAz fez alguns registros do local que revela dados preocupantes. O prédio passa por problemas hidráulicos, elétricos e de estrutura física. Para se ter uma ideia o teto de gesso desaba dia após dia e está sendo moradia de pássaros como pombos que defecam diariamente pelo local, deixando rastro de mal cheiro e entulhos.

Além disso, a parte interna do local não conta com extintores de incêndio e demais itens de segurança obrigatória. Até a grande cortina do palco está rasgada. Atrás dela, o que deveria ser um espaço reservado a artistas se tornou um depósito de sucatas.

O prédio contava com holofotes, ventiladores o que inviabiliza trabalhos de iluminação e ventilação, tudo de forma precária e praticamente inexistente.

É importante lembrar que no mês de Agosto deste ano, o vereador Manoel Filho (PT) apresentou requerimento e foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal uma solicitação que Prefeito Chico Antônio providencie a imediata reforma do Teatro Diniz Chaves, no entanto, não houve retorno pela administração municipal.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.