Detento é enforcado após motim na Casa de Detenção de Altos

Cerca de 20 detentos participaram do motim ocorrido hoje (09).

(Foto: Reprodução)

Um detento identificado apenas como Francisco Alisson Pereira da Silva, de 27 anos, foi morto após motim que contou com cerca de 20 detentos registrado na manhã desta quinta-feira, dia 09, na Casa de Detenção do município de Altos. Ele estava preso desde o dia 31 de outubro.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, os presos se revoltaram após a ação rápida dos agentes e dos policiais militares que conseguiram conter o motim e enforcaram, na cela 10 do Pavilhão B, Francisco Alisson.

O Sinpoljuspi não informou a identidade e quantidade de presos envolvidos no crime. Essa já é a 11 morte violenta registrada somente em 2017 no sistema prisional do Piauí.

O motim teve início por volta das 07h15 da manhã. A Secretaria de Justiça, em nota, informou que o movimento foi contido às 08h pelos agentes de plantão e com ajuda da Polícia Militar.

A cadeia pública de Altos, inaugurada em maio deste ano, abriga atualmente 280 presos, sendo que sua capacidade é de apenas 156. A superlotação é apontada como um dos principais problemas enfrentados no local.

(Com Meio Norte)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.