Criança morre vítima de incêndio em acampamento na zona rural de Teresina

A criança estava sozinha em casa quando o fogo, iniciado em um mato ao lado, atingiu a residência na tarde deste domingo (15)

Uma criança de dois anos morreu vítima de incêndio em um acampamento ao lado do Assentamento 17 de Abril, no povoado Chapadinha Sul, na zona rural de Teresina. A criança estava sozinha em casa quando o fogo, iniciado em um mato ao lado, atingiu a residência na tarde deste domingo (15).

O incêndio se alastrou rapidamente pelo acampamento e atingiu outras casas. Cerca de 150 famílias perderam tudo e estão desabrigadas.

“Nós já estivemos no local e agora estamos na cidade atrás de água, gelo, comida para as famílias que perderam tudo no incêndio.Foi em um acampamento ao lado do 17 de Abril. Tivemos, infelizmente, essa fatalidade com a criança, com menos de três anos de idade. Foi uma tragédia, uma cena lamentável”, disse Adilson de Apiaim, representante do MST no Piauí.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e ir até o local; as chamas foram controladas, mas o incêndio já tinha destruido muitos barracos. A coorporação foi acionada por volta das 13h20. Inicialmente, a informação era de que o incêndio ocorreu no próprio 17 de Abril.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio, a criança estava dormindo sozinha na casa e acabou morrendo. A mãe da criança havia saído do local para pegar água em outra parte do assentamento.

“Houve esse incêndio florestal próximo às residências do assentamento e a mãe tinha saído para buscar uma água para uso doméstico, deixando a criança sozinha dormindo. Houve esse incêndio no mato e passou pra residência da senhora, onde teve vítima essa criança de dois anos de idade”, ressaltou o sargento Pimentel.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Instituto de Medicina Legal (IML), que informou que a perícia foi encaminhada para o local.

Ajuda

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Piauí está arrecadando alimentos, roupas e moveis para ajudar as famílias. A arrecadação tem como ponto de apoio a secretaria do MST, localizada no bairro Redenção, por trás no Lord Hotel, na Quadra 1 Casa 11, na zona Sul de Teresina, ou no próprio 17 de Abril.

(Com cidadeverde)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.