Conecte-se conosco

Esportes

Corinthians leva gol após mês e desgarra da ponta com empate

Publicado em

Time alvinegro foi vazado pela primeira vez desde 27 de junho e cedeu igualdade amarga para o Coritiba por 1 a 1 no Couto Pereira

O Corinthians ficou a dois minutos de fechar um mês sem levar gols. E, também, de continuar com a mesma pontuação do líder do Campeonato Brasileiro , o Atlético-MG . Tudo ruiu aos 47min do segundo tempo da partida contra o Coriitba, neste domingo, no Couto Pereira. O time alvinegro cedeu um amargo empate por 1 a 1 pela 15ª rodada e teve encerrada a sua sequência de três vitórias na competição nacional.

corintians

A marca que quase foi garantida pelo Corinthians na tarde deste domingo foi a de um mês sem levar gols. Desde o dia 27 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense , em Itaquera, que os paulistanos não eram vazados. Foram cinco jogos sem ceder gols aos rivais até que Evandro completou cruzamento de Rafhael Lucas no último lance da partida e impediu a vitória alvinegra no Paraná. Felipe, após cobrança de escanteio de Jadson, havia aberto o placar para os visitantes no primeiro tempo.

O ainda dono da melhor defesa do Brasileiro (com apenas nove gols sofridos) segue na vice-liderança da Série A , mas agora com 30 pontos, a dois do primeiro colocado, Atlético-MG. Mesmo uma vitória neste domingo não alçaria o Corinthians à ponta, já que o time mineiro leva vantagem de oito gols no saldo. O Coritiba , por sua vez, estacionou na penúltima colocação com 11 pontos, a cinco da saída da zona da degola.

coritiba

Coritiba e Corinthians fizeram jogo bastante equilibrado neste domingo, no Couto Pereira. Os visitantes esbanjaram a sua disciplina tática já conhecida, e o time da casa encontrou dificuldades para penetrar a área rival. Os destaques da primeira etapa ? Uma grande defesa de Cássio em finalização de Thiago Galhardo, e outra intervenção não menos plástica de Wilson em chute colocado de Vagner Love. A diferença foi que, em um escanteio, o Corinthians surpreendeu o Coritiba com belo cruzamento de Jadson e cabeçada firme de Felipe. Antes de balançar as redes coxa-branca, a bola ainda desviou em João Paulo.

Publicidade

O 1 a 0 com a ajuda da sorte tranquilizou ainda mais o Corinthians em campo. O time alvinegro começou muito bem o segundo tempo e só não ampliou o placar novamente de cabeça, desta vez com Edu Dracena, porque Wilson fez defesa descomunal. Daí para frente, porém, o que restou aos paulistas foi recuar. Tite, por sinal, contribuiu para isto, já que colocou Ralf no lugar de Renato Augusto e tirou poder ofensivo do time.

tabela

Resultado? O Coritiba cresceu, levou perigo à meta de Cássio em muitas oportunidades e, quando parecia que a derrota estava sacramentada, conseguiu arrancar o empate, com Evandro, aos 47min. Um enorme castigo ao time paulista.

Coritiba 0 x 1 Corinthians – 40min do primeiro tempo – Jadson bateu escanteio da direita, Felipe cabeceou firme, a bola desviou em João Paulo e enganou Wilson.

Coritiba 1 x 1 Corinthians – 47min do segundo tempo – Rafhael Lucas recebeu passe na lateral da área e tocou para o meio. Evandro se esticou e completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Publicidade

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Leandro Silva (Coritiba); Cássio, Felipe e Ralf (Corinthians)

CORITIBA: Wilson, Norberto , Luccas Claro, Leandro Silva (Evandro) e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Negueba), Thiago Galhardo (Rodolfo) e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Ralf) e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

*Fonte: Terra

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana