Conecte-se conosco

Notícias

Comunidade que prefeito prometeu dois poços passa por necessidade de água

Publicado em

A comunidade Vila Palmeira, zona rural do município de Esperantina é uma das centenas de comunidades do município que está sofrendo com a falta de água potável. Em Vila Palmeira, por exemplo, as pessoas passam o dia inteiro carregando água para suas necessidades domésticas e pessoais, devido à um problema na bomba de sucção do poço tubular que não tem potencia suficiente para bombear a água até as torneiras das residências.

O jornalismo da RevistaAz flagrou recentemente, até crianças transportando tambores de água em motocicletas, sem nenhum tipo de proteção. Para a doméstica Francisca Maria, “somos obrigados a passar o dia todo carregando água do chafariz, do contrário, ficaremos sem água até para beber”.

Já o lavrador Antônio, relatou à nossa reportagem que o atual prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas, teria prometido dois poços tubulares para saciar a necessidade de água da população. “Ele prometeu na época da campanha eleitoral  e não cumpriu, agora estamos sofrendo com isso” declarou.

É importante frisar que os populares se deslocam de 5 a 8 quilômetros diariamente até o chafariz para abastecer tambores e baldes e transportar até suas casas.

O jornalismo da RevistaAz tentou contato com o responsável pelos poços tubulares do município da prefeitura de Esperantina para mais informação sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não foi possível o contato. No entanto, o espaço está aberto para quaisquer esclarecimento.

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana