Câmara recebe abaixo-assinado que pede o fechamento do presídio de Esperantina

O assunto foi bastante debatido na casa, com posicionamento divergente entre os parlamentares.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Cerca de 7 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado pedindo o fechamento da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina. O movimento foi articulado pela própria população, após rebelião e duas fugas em massa, resultando em 85 fugitivos, registrado no dia 6 de outubro deste ano.

O documento foi recebido pelos vereadores do município em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (3). O assunto foi bastante debatido na casa, com posicionamento divergente entre os parlamentares.

Após o debate, a Câmara aprovou a realização de uma audiência pública que terá a participação de autoridades dos setores de segurança e justiça do estado do Piauí e a sociedade civil organizada.

Leia mais sobre o assunto:


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.