Câmara de Esperantina e banca organizadora atendem recomendação do MP sobre concurso

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/03/2020 às 14h43
844

Atendendo a Recomendação nº 04/2020 do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, a Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com a banca organizadora Gabriel & Gabriel Consultoria, suspenderam temporariamente as próximas fases do Concurso Público da Câmara Municipal de Esperantina realizado no dia 15 de dezembro de 2019.

O Promotor de Justiça Dr. Adriano Fontenele Santos instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento e fiscalização do Concurso Público em face do Termo de Declarações do Sr. Lucas da Silva Queiroz, informando que a banca examinadora Gabriel Excelência deixou de dar publicidade a uma das etapas do concurso, pois não teria divulgado o resultado do concurso da Prova Objetiva, conforme previsto no cronograma do edital. O promotor pediu a suspensão das próximas fases do concurso e a imediata publicação “do Resultado Definitivo do recurso (Prova Objetiva) e, caso não tenha ocorrido interposição de recursos nesta etapa, seja comunicado no site da Banca tal informação ratificando-se a lista publicada no dia 18/12/2019“, diz a portaria.

Em ofício enviado nesta terça-feira (10) para o Presidente da Câmara de Esperantina vereador Manoel Filho, a empresa Gabriel & Gabriel Consultoria, responsável pelo Planejamento e Execução do Concurso, disse que oficializou a publicação do Resultado Final da Prova Objetiva do referido certame e informou que nenhum candidato interpôs recurso contestando esta etapa.

  • Confira o Resultado Final da Prova Objetiva clicando aqui.
  • Confira o ofício da banca organizadora informando que nenhum candidato interpôs recurso contestando esta etapa clicando aqui.

O Presidente da Câmara, vereador Manoel Filho, disse que o resultado da primeira fase está sendo divulgado em todos os meios de comunicações possíveis e informou que o certame está ocorrendo dentro da normalidade e da legalidade. “Estamos enviando um ofício para o promotor, comunicando que atendemos sua recomendação. Suspendemos a divulgação do resultado da segunda fase que iria ser divulgado hoje (10/03/2020). Estamos tomando todas as medidas que o promotor recomendou e enviamos o ofício da banca organizadora para o MP-PI informando que não houve contestação da primeira fase. E agora estamos pedindo para o promotor as orientações de como proceder para divulgarmos as próximas fases e estamos esperando a autorização para divulgar a fase final para concluir o concurso e chamar os aprovados para o quadro de funcionários efetivos da câmara“, disse o vereador Manoel Filho.


NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO

Vereador Manoel Filho anuncia Concurso Público na Câmara de Esperantina

Divulgado o Edital do Concurso da Câmara Municipal de Esperantina

Edital do concurso da câmara de Esperantina é retificado; veja o que muda

Inscrições de concurso da Câmara de Esperantina encerram dia 23

Concurso da Câmara de Esperantina acontece neste domingo, 15

Confira o resultado preliminar do concurso da Câmara Municipal de Esperantina



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.