Câmara de Esperantina antecipa 13º salário de servidores efetivos e comissionados

O chefe do Legislativo Municipal, vereador Manoel Filho (PT), avalia que a iniciativa possibilita ao servidor planejar as compras de Natal.

06/12/2017 às 10h29
1093
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Os servidores efetivos e comissionados da Câmara de Vereadores de Esperantina receberão nesta quinta-feira (07) o 13º salário. De acordo com o presidente da Casa, vereador Manoel Filho (PT), a antecipação do benefício é resultado de uma programação financeira adotada ao longo de 2017.

Presidente da câmara, vereador Manoel Filho (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O chefe do Legislativo Municipal avalia que a iniciativa possibilita ao servidor planejar as compras de Natal. “Na nossa gestão, efetuamos a primeira etapa do 13º salário aos servidores em julho deste ano e finalizamos em dezembro com a segunda parcela, para que o servidor efetivo e comissionado possa se programar no período natalino para as compras e equilibrar as finanças“, enfatiza.

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO

Na próxima sessão ordinária será votado o projeto que instituirá a Medalha do Mérito Legislativo Municipal, a ser outorgada a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado dignas de reconhecimento por este poder em Esperantina. A presente honraria será entregue anualmente em sessão solene realizada na câmara municipal na semana das festividades alusivas ao aniversário da cidade ou em outra data em caráter excepcional.

Na oportunidade, será apresentado a bandeira e do brasão da Câmara Municipal de Esperantina. O processo de escolha foi através de um concurso público de desenho, onde alunos matriculados na rede de educação básica (escolas públicas municipais, estaduais, privadas e filantrópicas), puderam participar do certame. Os vencedores serão premiados com uma quantia em dinheiro.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.