Auxiliar que errou em gol do Corinthians é afastado pela CBF

Pablo Almeida da Costa marcou impedimento em lance que atacante estava em posição legal e deverá passar por reciclagem

52
Atacante corintiano estava a pelo menos três metros da bola (Foto: Reprodução/TV Globo)

O bandeirinha da partida entre Corinthians e Flamengo foi afastado pela CBF nesta segunda-feira. Pablo Almeida da Costa (MG) cometeu um erro grave ao marcar um impedimento inexistente de Jô, aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo, que aconteceu no último domingo. No lance, o atacante da equipe paulista estava a cerca de três metros atrás da linha da bola, caracterizando posição legal.

De acordo com a entidade, o assistente passará por uma reciclagem e deverá retornar ao trabalho por divisões mais baixas do futebol. Ainda assim, não possui data para voltar. Ricardo Marques Ribeiro (também de MG), árbitro da partida, não recebeu punição por anular o gol corintiano.

(Com Placar/Veja)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.