Anatel publica autorização para funcionamento de rádio comunitária em Batalha

Emissora funcionará no Povoado Bela Vista sob o comando da Associação Comunitária de Radiodifusão do Povoado Bela Vista.

18/04/2019 às 08h29
2525

Foi publicado no Diário Oficial da União, da última terça-feira (16/04), o Ato que outorga autorização de uso de radiofrequência à Associação Comunitária de Radiodifusão do Povoado Bela Vista, a executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária no município de Batalha, Estado do Piauí, mediante a utilização da radiofrequência de 104,9 MHz, correspondente ao canal 285. A autorização de funcionamento tem prazo de 10 anos, que pode ser prorrogado.

A diretoria da associação informou ao RevistaAZ.com.br, que a emissora começará operar no mês de maio de 2019 e trará muitas novidades em sua programação. Ainda de acordo com a diretoria, a Rádio Comunitária Bela Vista FM terá uma programação eclética, voltada para atender os anseios da comunidade local, com programas musicais que valorizem a cultura local e regional, programas de cunho educacionais, esportivos, informativo e jornalístico.

O processo de legalização da Rádio Comunitária Bela Vista FM teve início no ano de 2015, quando um grupo de pessoas da comunidade assessorado pelo administrador e radialista Maurício Costa, resolveram bater as portas do Ministério das Comunicações em busca de um meio de comunicação que pudesse dá vez e voz aos cidadãos.

Povoado Bela Vista (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.